Dono do posto

Wadih Damous é reeleito presidente da OAB do Rio

Autor

17 de novembro de 2009, 9h32

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, foi reeleito na segunda-feira (16/11) para comandar por mais três anos a entidade. O número de votos ainda não foi divulgado. A informação é da OAB fluminense e do portal G1.

Para Wadih Damous, permanecer na presidência da OAB significa ter feito um bom trabalho à frente da entidade. “Foi uma vitória consagrada de uma gestão austera, honesta e competente. Os advogados deram um fim a consolidação de suas conquistas, das suas vitórias, a recuperação do prestígio institucional da OAB. Estou com a forte sensação do dever cumprido”, declarou.

Damous se formou na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Anos depois, ele se tornou mestre em Direito Constitucional do Estado pela PUC. Desde então, Wadih Damous atua na área trabalhista, tendo advogado em sindicatos, como o dos metalúrgicos e o dos ferroviários.

Em 1999, ele teve participação destacada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário, no Congresso Nacional, denunciando irregularidades e combatendo o nepotismo nos tribunais.

As eleições na OAB fluminense foram marcadas por troca de acusações entre Damous e o candidato Lauro Schuch. A votação também correu o risco de só valer depois que a Justiça definisse o resultado de uma ação na Justiça. Schuch acusou Damous de usar a máquina administrativa da seccional em sua campanha. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou a liminar por falta de provas na acusação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!