Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

OAB-SP acompanha inquérito sobre morte de advogado

A seccional paulista da OAB vai acompanhar as investigações da morte do advogado Afonso Maria Bueno, do jurídico do Grupo Silvio Santos. Bueno, que tinha 38 anos, foi morto na última terça-feira (10/11) num assalto, na capital paulista. Ele estava no carro com a sua mulher e foi atingido por um tiro.

A OAB-SP determinou que sua Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio acompanhe o inquérito policial e preste toda a contribuição necessária na tentativa de elucidar o caso. Bueno era natural de Ivaiporã (PR) e se formou pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, na turma de 1997.

A presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré, lamentou a morte do advogado. “A  violência tira de forma precoce e bárbara a vida de mais um colega. Esperamos que as autoridades policiais promovam uma investigação rápida para identificar os autores desse crime brutal para que possam ser levados à  Justiça”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2009, 0h19

Comentários de leitores

2 comentários

"Antonio Vinicios" identificar....

Vanessa Aranda (Advogado Sócio de Escritório)

Não o conheço e nem quero conhecer, não pode ser um ser humano quem disse isso. Vc no mínimo tem problemas mentais para não dizer outra coisa.
Ele era pai de família e deixou 4 filhos amadose uma mulher em desespero q estava com ele. E vc não tem o mínimo de respeito e dignidade! Eu sou a viúva.

Advocacia é atividade de alto risco

E. COELHO (Jornalista)

Meus respeitos e sentimentos aos familiares de mais um advogado morto.
.
O advogado é um profissional que o seu campo de trabalho são os problemas, liberdades e interesses.
Normalmente atinge o órgão mais sensível do corpo humano: o bolso. Outras vezes a liberdade.
.
Quando o advogado ganha a causa, automaticamente ganha um inimigo do outro lado, aquele que perdeu. Na situação inversa, quando perde a causa, seu próprio cliente vira seu inimigo.
.
Advocacia é atividade de alto risco, da mesma forma que magistratura e promotoria, estes têm o direito de andar armados, os advogados não.
.
A OAB coloca a fotografia dos advogados no seu site, isto é altamente perigoso, visto que, a primeira coisa que o assassino de aluguel deseja é uma foto do futuro morto.
.
Penso que a OAB, por motivo de segurança, a fim de evitar que os advogados sejam vítimas fáceis e indefesas, deve imediatamente retirar as fotos dos advogados do seu site e buscar a aprovação do porte de arma funcional. Logicamente só irá andar armado quem desejar.
.
Com a palavra a OAB.

Comentários encerrados em 25/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.