UTI do Sírio Libanês

Lúcia Valle Figueiredo sofre parada cardíaca

Autor

14 de novembro de 2009, 15h37

Lúcia Valle Figueiredo, professora da PUC de São Paulo e juíza aposentada do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), teve uma parada cardíaca neste sábado (14/11). Ela está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Segundo informações da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), a professora foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado crítico. Ela estava no cabeleireiro e chegou a perder os sentidos, mas foi reanimada no hospital.

Lúcia é uma das mais renomadas especialistas em Direito Administrativo no país. Formada pela USP na mesma turma de grandes nomes do Direito como Manoel Gonçaves Filho e Ada Pellegrini Grinover, hoje ela é titular da cadeira de Direito Administrativo da PUC de São Paulo. Foi pela PUC-SP que ela obteve a livre-docência.

A juíza é autora de mais de uma dezena de livros. Seu Curso de Direito Administrativo é referência na matéria e muito usado nas faculdades de Direito. Nascida em Recife, ela é mãe de quatro filhos.

Notícia atualizada às 17h20.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!