Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

2010-2013

Ivete Senise Ferreira é eleita presidente do Iasp

A advogada e conselheira da OAB-SP Ivete Senise Ferreira foi eleita presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) na quarta-feira (11/11). Vice-presidente na gestão anterior, de Maria Odete Duque Bertasi, Ivete Senise ficará à frente da entidade no triênio 2010-2013.

A advogada nasceu em Catanduva (SP) no dia 12 de setembro de 1934. Ingressou na Faculdade de Direito da USP em 1953 e graduou-se em 1957. De 1958 a 1959, fez o curso de pós-graduação em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Fez doutorado de 1976 a 1981 e, em 1998, foi eleita a primeira mulher a ocupar a diretoria da Faculdade de Direito da USP, onde é professora titular de Direto Penal.

“Ivete Senise Ferreira reúne todos os predicados para fazer uma gestão destacada, dando impulso a algumas das principais missões do instituto, como aprimorar o estudo e a prática das ciências jurídicas e promover a complementação da formação dos bacharéis em Direito”, disse a presidente em exercício da OAB-SP, Márcia Regina Machado Melaré.

“Sem dúvida, Ivette Senise, que já dirigiu a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB-SP, terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais, essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito”, disse o presidente licenciado da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. Segundo ele, como presidente do Iasp, Ivette continuará a ter assento no Conselho da seccional paulista. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2009, 21h07

Comentários de leitores

1 comentário

PARABENS !

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Foi no Conselho da OABSP que tive a honra e a alegria de conhecer a dra. Ivete. Todas as suas manifestações no Conselho, em votos ou pareceres, eram brilhantes aulas de direito e lições de sabedoria. Mas de todas as suas indiscutíveis qualidades a que mais me impressiona é a sua simplicidade: sempre amável, sempre atenciosa, sempre disposta a nos trazer um pouco de sua luz. Parabens ao IASP pela feliz escolha!

Comentários encerrados em 21/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.