Estudantes de Direito

MPT-SP divulga edital de concurso para estágio

Autor

10 de novembro de 2009, 13h31

O Ministério Público do Trabalho de São Paulo divulgou edital sobre as inscrições do concurso para seleção de estagiários de Direito. Os estudantes desenvolverão as atividades nas Procuradorias Regionais do Trabalho. Podem se inscrever os alunos pertencentes às instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, que estão relacionadas no site da PRT-2. As inscrições são gratuitas e devem se feitas pela internet a partir das 10h desta quarta-feira (10/11) até as 18h do dia 30 de novembro.

Somente estudantes de direito podem se inscrever. Para isso, devem estar matriculados em curso de graduação, com frequência efetiva e ter cursado pelo menos a metade do curso, nos sistemas semestrais ou anuais. São 16 vagas no total, sendo 10 para a PRT de São Paulo capital, duas para Santos, uma para Guarulhos, uma para Mogi das Cruzes, uma para Osasco e uma São Bernardo do Campo. 

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. O horário do curso de graduação deve ser compatível com o do estágio, sob pena do indeferimento da admissão para o estágio. A bolsa auxílio é de R$ 760. O estagiário receberá ainda vale transporte no valor de R$ 7 por dia. A cada seis meses, o estudante tem direito a 15 dias de férias. O contrato terá a duração máxima de dois anos. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT.

Clique aqui para ler o edital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!