Consultor Jurídico

MP e sociedade

Congresso debaterá desempenho do Ministério Público

Analisar o desempenho do Ministério Público, aproximar promotores e procuradores da sociedade e dos demais poderes e órgãos do Estado, além de colher informações para aperfeiçoamento da legislação em vigor. Estes são alguns dos objetivos do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público. O evento acontece de 25 a 28 de novembro em Florianópolis. Os interessados em participar têm até o próximo dia 16 de novembro para efetuar a inscrição.

O congresso é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). Entre as presenças confirmadas, estão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Britto; e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

OS palestrantes debaterão o tema central O Ministério Público como Fator de Redução de Conflitos e Construção da Paz Social. Além do tema central também serão debatidos assuntos ligados às áreas criminal, Justiça Penal e pacificação, área cível e especializada, gestão de conflitos e a paz social, e na area de política institucional e administrativa, o assunto em discussão será Interação Corporativa e Responsabilidade Funcional como Condição de Fortalecimento Institucional. As inscrições para o evento podem ser feitas no site da Conamp. Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2009, 14h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.