MP e sociedade

Congresso debaterá desempenho do Ministério Público

Autor

10 de novembro de 2009, 13h34

Analisar o desempenho do Ministério Público, aproximar promotores e procuradores da sociedade e dos demais poderes e órgãos do Estado, além de colher informações para aperfeiçoamento da legislação em vigor. Estes são alguns dos objetivos do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público. O evento acontece de 25 a 28 de novembro em Florianópolis. Os interessados em participar têm até o próximo dia 16 de novembro para efetuar a inscrição.

O congresso é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP). Entre as presenças confirmadas, estão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Britto; e o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

OS palestrantes debaterão o tema central O Ministério Público como Fator de Redução de Conflitos e Construção da Paz Social. Além do tema central também serão debatidos assuntos ligados às áreas criminal, Justiça Penal e pacificação, área cível e especializada, gestão de conflitos e a paz social, e na area de política institucional e administrativa, o assunto em discussão será Interação Corporativa e Responsabilidade Funcional como Condição de Fortalecimento Institucional. As inscrições para o evento podem ser feitas no site da Conamp. Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!