Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sistema Financeiro

PF tenta combater operações irregulares de câmbio

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4/11), uma operação batizada como Costeira para tentar desarticular seis supostas quadrilhas de cambistas que atuavam ilegalmente no Sistema Financeiro Nacional. De acordo com a PF, eles promoviam nos municípios de Porto Xavier, Porto Mauá e São Borja, no Rio Grande do Sul, operações irregulares de câmbio, além da internação ou remessa clandestina de divisas pela fronteira do país com o Uruguai e a Argentina.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão — expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal em Porto Alegre. O grupo, segundo a Polícia Federal, teria atingido uma movimentação de moeda estrangeira estimada em aproximadamente R$ 5 milhões.

A operação é fruto de investigações promovidas pela Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, nos últimos seis meses. E conta com o apoio e participação da Receita Federal do Brasil e da Brigada Militar.

Foram designadas 23 equipes policiais, com 123 policiais federais, 16 analistas ou técnicos fiscais e 12 policiais militares. Total: 151 servidores. Foram, também, utilizadas 35 viaturas policiais e 7 veículos oficiais. Com informações da Assessoria de Imprensa da PF em Porto Alegre

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2009, 17h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/11/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.