Produção reconhecida

CNJ homenageará tribunal que cumprir a Meta 2

Autor

4 de novembro de 2009, 10h02

Os tribunais que conseguirem cumprir a Meta 2 do Poder Judiciário, que prevê o julgamento neste ano de todos os processos ajuizados até 2005, serão homenageados pelo Conselho Nacional de Justiça. Eles receberão das mãos do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, um certificado atestando o feito.

A cerimônia acontecerá no próximo dia 10 de novembro , às 14h, no plenário do CNJ, durante a 94ª sessão plenária. Serão premiadas todas as unidades judiciárias que alcançarem a meta até a próxima sexta-feira (6/11).

Até outubro, nove tribunais haviam conseguido julgar todos os processos distribuídos até dezembro de 2005: os Tribunais Regionais do Trabalho da 11ª, 13ª, 16ª, 21ª, 22ª e 23ª regiões e os Tribunais Regionais Eleitorais do Amapá, Rondônia e Acre.

No total, já foram julgados 1.717.742 processos. De acordo com o levantamento do CNJ, além dos nove tribunais que alcançaram a meta, outros 45 estão bem próximos de atingir o objetivo, pois têm menos de mil processos a julgar.

Todos os tribunais do país estão recebendo ofícios, remetidos pelo presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, sugerindo que premiem também as varas, juizados e gabinetes subordinados a eles, que zerarem os processos integrantes da Meta 2. Os tribunais também estão sendo convidados a participar da cerimônia. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!