Castelo de Areia

Diretores da Camargo Corrêa conseguem liberdade

Autor

28 de março de 2009, 14h47

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Cecília Mello, concedeu seis Habeas Corpus a favor dos 10 presos na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal. A previsão é de que os investigados sejam libertados antes do início da noite. As informações são da Folha de S.Paulo.

Os HCs foram concedidos aos diretores da Camargo Corrêa Pietro Francesco Giavina Bianchi, Fernando Dias Gomes, Dárcio Brunato e Raggi Badra Neto, as secretárias Darcy Flores Alvarenga e Marisa Berti Iaquinto, e os supostos doleiros José Diney Matos, Jadair Fernandes de Almeida, Kurt Paul Pickel e Maristela Sum Doherty.

A construtora é acusada de remessa ilegal de dólares para o exterior, superfaturamento em obra pública, doação ilegal para partidos políticos e lavagem de dinheiro. A empresa nega as acusações.

O Ministério Público Federal decidiu investigar as obras da construtora que tenham apresentado indícios de irregularidade para verificar se os problemas têm alguma conexão com supostas doações ilegais a partidos políticos.

O MPF já pediu para que as obras da Refinaria Nordeste e da usina de Tucuruí, das quais a empresa participou, sejam incluídas na investigação sob suspeita de superfaturamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!