Intercâmbio de ideias

Juízes debatem discriminação racial no Rio

Autor

19 de março de 2009, 7h09

Juízes dos Estados Unidos e do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) vão debater a discriminação racial. O evento, feito pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e pelo Consulado Geral dos EUA no Rio, acontece nos dias 23, 24 e 25 de março. As inscrições já estão abertas.

No seminário O Judiciário Debate a Discriminação Racial, um workshop destinado a juízes abordará temas como a discriminação racial no Brasil, discriminação direta e indireta e o Judiciário, e a constituição de prova e sentenças reparatórias.

Entre os palestrantes estão o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça, o juiz federal dos EUA responsável pelo Tribunal do Distrito de Columbia, Emmet G. Sullivan, e o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos.

Também participam do evento os desembargadores do TRF-2 Sergio Schwaitzer e André Fontes, a cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro, Elizabeth Lee Martinez, o advogado e presidente do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental, Humberto Adami, a representante da Fundação Ford-Brasil, Ana Toni, e o diretor de Pós-Graduação do Departamento de Ciência Política da Howard University, Donn G. Davis.

O evento acontece no Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro). O seminário será aberto ao público e contará com tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (clique aqui)  ou pelo telefone (021) 3261-8304. *Com informações das Assessorias de Imprensa do TRF-2 e do Consulado dos EUA-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!