Novo comando

Ferreira Pinto assume Secretaria de Segurança de SP

Autor

18 de março de 2009, 18h54

O procurador de Justiça e ex-policial militar Antonio Ferreira Pinto é o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele assume o lugar do advogado criminalista Ronaldo Marzagão, que deixou a pasta. Ferreira Pinto respondia pela Secretaria de Administração Penitenciária, cargo que será ocupado pelo secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Lourival Gomes.

Ferreira Pinto comandou a Secretaria de Administração Penitenciária desde 2006. Foi também secretário adjunto da SAP nos governos do Estado de Fleury e Mario Covas. Além disso, foi membro do Colégio de Procuradores do Ministério Público entre 2002 e 2003 e do Conselho Superior do Ministério Público entre 2004 e 2005.

“Ferreira Pinto fez um extraordinário trabalho na secretaria de Administração Penitenciária e agora migrando para a secretaria de Segurança encerra a preocupação que todos tinham com relação à escolha do novo secretário de Segurança. Seu nome, sem dúvida nenhuma, traz uma tranqüilidade para o governo e acima de tudo para a população, pois trata-se de alguém extremamente competente, alguém que já foi testado, conhece a matéria, devendo dar continuidade à gestão estadual voltada à segurança pública ”, afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O advogado também elogiou a indicação do novo titular da SAP. “Assume a pasta da Administração Penitenciária o secretário-adjunto, Lourival Gomes, que é um profissional de carreira no setor, competente e está a altura da dimensão do cargo que passará a ocupar”, disse. *Com informações das Assessorias de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e da OAB São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!