CPI dos Grampos

Protógenes Queiroz diz que vai dar nome aos bois

Autor

12 de março de 2009, 18h56

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha e é investigado por irregularidades durante a sua atuação no caso, prometeu, em palestra para universitários de Goiânia, que vai “dar nome aos bois". As revelações serão feitas na CPI dos Grampos, quando for prestar esclarecimentos aos deputados, garantiu ele. As informações são do Uol Notícias.

"Prestarei todos os esclarecimentos necessários. Inclusive sobre a participação das pessoas do cenário nacional. O Brasil saberá o nome de cada pessoa envolvida", afirmou. Protógenes voltou a se referir ao banqueiro Daniel Dantas, alvo da operação da Polícia Federal que investiga crimes financeiros, como "banqueiro bandido".

O delegado disse não temer a CPI e que faz questão de ser questionado. "Estou muito tranquilo com essa questão. As provas são claras. Faço questão de ir à CPI", disse. O delegado também afirmou que não tem medo de represálias: "Só temo a Deus. Tenho medo da desonra. Não da morte", afirmou.

O delegado participou de uma palestra promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Goiás. O delegado, que estava ao lado de representantes do PST-GO, contou com o apoio da plateia de cerca de 200 pessoas, a maioria estudantes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!