Consultor Jurídico

Especialista dá palestra em SP sobre licitações na quinta-feira

11 de março de 2009, 8h18

Por Redação ConJur

imprimir

Com o objetivo de explicar os processos de licitação, o advogado Jonas Lima vai ministrar uma palestra sobre o assunto, nesta quinta-feira (12/3), na sede da Lex Editora, em São Paulo. As inscrições são gratuitas.

Os motivos de os gastos e investimentos do governo continuarem, mesmo com a crise, como mapear as licitações da sua área empresarial, as exigências relacionadas aos objetos licitados, o gerenciamento dos riscos nos contratos são alguns dos temas que serão tratados por Lima na palestra.

O advogado defende que empresas devam avaliar parcerias entre as pequenas, pequenas com grandes, e nacionais com internacionais, em consórcios ou outras joint ventures. O advogado afirma, ainda, que na escassez de recursos, os órgãos públicos devem avaliar a formação de consórcios públicos. Ele cita como exemplo um consórcio entre dois municípios, para uma obra comum. Também é necessário avaliar, diz ele, as Parcerias Público Privadas, na qual empresas e governo juntam esforços para concretizar um determinado projeto.

Jonas Lima é sócio da Palomares Advogados e professor de Direito Administrativo da UDF. Ele tem 15 anos de experiência em licitações nacionais e internacionais e quatro livros publicados na área,

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser confirmadas por e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2158-8620. As vagas são limitadas.

Serviço

As licitações e a superação da crise

Data: 12 de março (quinta-feira)

Local: sede da Lex Editora (Av. Paulista 1.337- 23º andar – São Paulo).

Horário: das 19h às 21h