Mentira virtual

Spam com informações de processo no STJ é falso

Autor

10 de março de 2009, 15h09

O Superior Tribunal de Justiça comunicou, nesta terça-feira (10/3), em seu site, que o seu sistema de informática não encaminha e-mail ou spam com informação de que o destinatário está sendo processado por danos morais. É que pessoas de Brasília e de outros estados constataram que estão sendo enviados spams com informações falsas sobre processos de danos morais no STJ.

Assim, o tribunal informou que o spam não foi encaminhado pelo seu sistema e orientou aos que receberam o e-mail que o desconsiderem e não abram o arquivo ou anexos em nenhuma hipótese. Ainda segundo o tribunal, a Secretaria de Tecnologia da Informação do tribunal não tem como identificar os destinatários do e-mail falso. Até o momento, a Secretaria recebeu ligações de servidor do Ministério da Cultura, de outros órgãos e, inclusive, de pessoas de outros estados.

Veja o conteúdo falso do spam

Brasilia, 9 de março de 2009

Foi movido contra você um processo nº 02369/2009 por danos morais, conforme a Lei nº 9.099, na segunda vara penal. Para ver mais detalhes do processo veja o anexo que dará todas informações “necessárias” para realização do julgamento, e cancelamento de processo por erros do sistema.

Caso não compareça no lugar especificado no arquivo em anexo poderá implicar em chamada de segunda estância e/ou recolhimento da sociedade.

download anexo: STJ-proc2369.zip (233k)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!