Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada

Rodrigo Baêta (Advogado Autônomo - Administrativa)

Isso tudo está acontecendo para que o Senhor Dantas seja absolvido no STF sob o argumento de que se deve aplicar ao caso a Teoria dos Frutos da Árvore Envenenada. Para quem não sabe diz respeito a um conjunto de regras jurisprudenciais nascidas na Suprema Corte norte-americana e consagra o entendimento de que o vício de origem que macula determinada prova transmite-se a todas as provas subseqüentes... é "batata"!!! (infelizmente). A impunidade mais uma vez reinará!!!

CONTRADIÇÃO DO CONJUR

Telêmaco Jucá (Professor Universitário)

A excelente qualidade da revista eletrônica CONJUR tem sido minada por posicionamentos apressados, para dizer o mínimo, em relação ao delegado Protógenes. Se, por um lado, ele deixou vazar informações sigilosas, o que é isso que a própria CONJUR (e o resto da imprensa) tem acesso? Só falta dizer os detalhes de como será a condenação...
Senhores, sejam mais críticos, pois nessa a contradição da revista é patente

Protogénes sempre infrator da legalidade...

José Américo da Costa Júnior (Advogado Autônomo)

Por que Conjur sempre afirma peremptoriamente que Protógenes e De Sanctis cometeram tais e quais infrações ou ilegalidades, sem qualquer sombra de dúvida, acusando-os e julgando-os de plano, e Daniel Dantas & Cia sempre cometeram "supostos" crimes?
Conjur e Veja ainda vão continuar falando dos grampos inexistentes? E o vazamento do inquérito sobre Protógenes e a Satiagraha? Como explicam ter as informações privilegiadas? Não foi vazamento também? Será que o investigado Protógenes é o culpado desse vazamento também?
Sinceramente, estão querendo inverter a lógica de tudo, para tentar "melar" a legalidade da operação Satiagraha, comandada por um sujeito que ousou desafiar o Poder financeiro e midiático de que ele lança mão.
Protógenes, estamos do seu lado. Força e coragem. A verdade sempre vem à tona em algum momento, ainda que tardiamente.

A OLIGARQUIA COMEÇA A VER O PRINCÍPIO DO FIM

DAGOBERTO LOUREIRO - ADVOGADO E PROFESSOR (Advogado Autônomo)

Os dados apontados e o modus operandi do eminente Delegado Protógenes Queiroz mostram que se trata de pessoa digna, dedicada ao seu trabalho e que procura cumprir suas obrigações sem medir esforços. Quanto mais a oligarquia divulga elementos para compromete-lo mais demonstra que se trata de pessoa séria, honesta e corajosa. Ou seja, os efeitos são contrários aos pretendidos pela massa de corruptos que enxovalha e domina este País.
Na recente pesquisa levada a efeito pela Folha, claro está que o povo o apóia e dele se orgulha, apontando mais uma derrota da oligarquia, que, com toda essa máquina de manipulação desenfreada e despudorada, trabalhando dia e noite, não consegue fazer com que o prestígio do citado delegado caia um milímetro sequer. Se a oligarquia não consegue manipular, isso indica que está entrando nos seus estertores, que o fim se aproxima.
Quero aproveitar este espaço para cumprimentar e me solidarizar com o Delegado Protógenes, que merece todo meu apoio e respeito. Vá em frente, Delegado. Não se intimide, não recue, enfrente o fascismo que domina a vida pública brasileira e que até agora só serviu para infelicitar o povo brasileiro. O senhor não está sozinho e a causa é mais do que justa. Boa sorte!
DAGOBERTO LOUREIRO
OAB/ SP Nº 20.522

Pesquisa do UOL que é da Folha e da Abril

Quintela (Engenheiro)

Acabei de votar: Protógenes condecorado! Com direito a tapete vermelho!
Protógenes, A Lenda!

Pesquisa do UOL que é da Folha e da Abril

Armando do Prado (Professor)

No UOL ( que é da FOLHA e da ABRIL, dona da VEJA ), há uma enquete sobre o que deveria acontecer com o Delegado Protógenes.
http://noticias.uol.com.br/enquetes/enquete.jhtm?id=5839#r
Até agora, 41% querem o Protógenes CONDECORADO, 21% querem que ele volte para a Satiagraha, e 19% querem que ele investigue outros casos de corrupção.
Quanto mais os fascistas aprontam, mais o povo o reconhece.

Pesquisa do UOL que é da Folha e da

Armando do Prado (Professor)

No UOL ( que é da FOLHA e da ABRIL, dona da VEJA ), há uma enquete sobre o que deveria acontecer com o Delegado Protógenes. Confira os resultados e vote:
http://noticias.uol.com.br/enquetes/enquete.jhtm?id=5839#r
Até agora, 41% querem o Protógenes CONDECORADO, 21% querem que ele volte para a Satiagraha, e 19% querem que ele investigue outros casos de corrupção.

E o Daniel?

Marcio Valencio (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

É certo que uma coisa não exclui a outra, mas por onde anda o pivô,a pessoa que deu início a toda esta investigação? Se por um lado, o Delegado Protógenes extrapolou seus poderes de investigação, muito mais lesiva é a conduta do Sr.Daniel Dantas, entretanto, pouco se fala sobre o investigado, muito sobre o investigador; a imprensa inclusive.

MISTÉRIO

olhovivo (Outros)

Esse tal de Eloy Lacerda não é o mesmo citado por executivos italianos: "Dois ex-dirigentes da Telecom Itália, um deles responsável pela área de inteligência, já afirmaram na Justiça italiana que contrataram Eloy Lacerda, no Brasil, para realizar uma série de trabalhos de investigação no momento em que a Telecom Italia disputava o controle acionário da Brasil Telecom" (Conjur 30/2/08). Huuummm... alguém aqui, talvez o MPF, não poderia pedir cópias do processo que corre na Itália, a bem da VERDADE REAL?

SÓ ELE?

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

E os outros? Que tal oferecer delação premiada?

Comentar

Comentários encerrados em 18/03/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.