Carga pesada

PF faz operação de combate a tráfico de drogas

Autor

10 de março de 2009, 10h50

A Polícia Federal de São Paulo deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/3), uma operação batizada como carga pesada para tentar combater o tráfico internacional de entorpecentes, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 35 km da capital paulista.

Cerca de 180 agentes federais cumprem 35 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Campo Grande (MS) e Ponta Porã (MS). A PF explica que as investigações “tiveram início em 2007, e no decorrer do processo investigatório, foram presas 26 pessoas, entre elas, servidores públicos e policiais, tendo sido apreendidos mais de 540 Kg de cocaína no Brasil e no Exterior”.

Segundo os policiais federais, “a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, onde obtinha facilidades no envio do entorpecente para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul. Durante toda investigação, a Polícia Federal trocou informações com as Polícias de outros países”. *Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!