Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Superficialidade

Emerson Reis (Bacharel - Criminal)

A mídia, governo e outros interessados, estão conseguindo seu intento que é o desvio de atenção no caso do banqueiro Daniel Dantas, Celso Pita e outros.Ou seja, dicutir superficialmente o problema.
Óbvio está que; se há irregularidades, que estas sejam discutidas após o termino das investigações contra o ciatado banqueiro, pois, foi a mesma mídia que cobrava providencias do então prefeito Celso Pita e sua ligações com Daniel Dantas à época de seu governo

A PROVA DO VENENO

Comentarista (Advogado Sócio de Escritório)

Em centenas de outros casos foi vazado para a mídia o conteúdo de interceptações telefônicas, inclusive com danos irreversíveis para pessoas de bem.Nem sempre a Polícia se preocupou em apurar os autores. Como exemplo, citem-se as interceptações telefônicas colhidas na chamada "Operação Diamante", ocorrida em 2002, fartamente divulgadas pela imprensa, com o único propósito de constranger e intimidar órgãos do Judiciário. Por determinação do TRF-1, foi instaurado um inquérito pela Polícia para apurar os autores do vazamento. Isso em 2004. Qual a conclusão? Ninguém sabe!É verdade que a intimidade e a dignidade das pessoas devem ser mantidas, a fim de que não sejam execradas e condenadas sem o devido processo legal - daí o sigilo na coleta de certas provas. Mas, o princípio deve valer para todos, sem distinção.

VAZAMENTO FERE PRINCIPIO CONSTITUCIONAL II

Quintela (Engenheiro)

Mais uma vez está claro que nosso Estado de Direito só assiste a Banqueiro Bandido!
Estranho a falta do STF em chamar o presidente da república as falas para cobrar providencias sobre o vazamento do processo que corre em segredo de justiça!
Está claro, cada vez mais claríssimo!

Orquestração à direita de Gengis Khan

Armando do Prado (Professor)

Está em andamento uma orquestração que passa por Brasilia, mais precisamente pelo supremo do Supremo (lider da oposição), em ligação com DEMOS e uma ala xiita dos tucanos capitaneada pelo senador Artur Virgílio, e a mídia descarada como FSP (Força Serra Presidente)e Veja desmoralizada para criar ou reavivar factóides que ajudem o Serra na disputa com Aécio e Dilma.
Minha solidariedade ao ínclito delegado PQ e a ADPF.

VAZAMENTO FERE PRINCIPIO CONSTITUCIONAL

Paulo Morais (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Com razao a irresignacao da Associacao Nacional dos Delegados. Em defesa do principio da presuncao da inocencia, bem como em respeito ao sigilo dos Autos, nao podemos admitir o vazamento de informacoes que, ainda, sao objeto de investigacao.

Pimenta no traseiro...

olhovivo (Outros)

Pimenta no traseiro alheio é refresco. A ADPF jamais reclamou das centenas de vazamentos, seletivos aliás, nos diversos inquéritos contra terceiros. Agora acordou para o estado democrático de direito? Como diria o Rei Juan Carlos, "por que no te calas?".

Comentar

Comentários encerrados em 18/03/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.