Novos mercados

OAB-SP faz congresso sobre rumos da advocacia

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9 de março de 2009, 15h41

Com o objetivo de  estimular o debate sobre os rumos da advocacia e gerar oportunidades de negócios, a OAB de São Paulo e a Caasp vão promover o I Congresso de Novos Mercados de Trabalho, que acontece paralelamente à II Feira de Novos Mercados de Trabalho. O evento, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de abril, vai reunir advogados, escritórios de advocacia, estudantes de Direito e departamentos jurídicos de empresas de diversos segmentos.

Três painéis estão programados para o congresso: “Rumos e Tendências do Direito no Brasil”, “Novos Mercados de Trabalho na Advocacia” e “Carreira Profissional e Gestão de Escritórios e Departamentos Jurídicos”. “Hoje, ainda privilegiam-se as áreas clássicas do meio acadêmico. A maioria dos advogados não vislumbra novas oportunidades de trabalho”, aponta Anis Kfouri Júnior, diretor-executivo da Caasp e organizador da feira. “A faculdade encarrega-se da formação básica. Os problemas aparecem na hora de gerir a carreira do ponto de vista do mercado: é preciso especialização”, conclui.

“A Feira aproximará escritórios, advogados, bacharéis, estagiários e estudantes, construindo um elo de ligação profissional que resultará novas inserções no mercado de trabalho”, disse o presidente da seccional paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso. Já o presidente da Caasp, Sidney Uliris Bortolato Alves, afirmou que o propósito é debater os rumos da advocacia e gerar oportunidades de negócios. Os escritórios e empresas participantes receberão dos organizadores a Certificação de Valorização da Responsabilidade Social. “A entidade não poderia passar ao largo de questões tão prementes quanto oferta de trabalho, competitividade e atualização profissional”, afirmou. “O momento exige do profissional da advocacia um novo perfil de qualificação. Paralelamente, o fator humano é o principal insumo dos escritórios e das empresas modernas”, acredita Kfouri Júnior.

A inscrição é gratuita para advogados e estudantes. Para escritórios e empresas, os módulos para composição dos estandes já estão a venda. Os preços estão a partir de R$ 4.500,00. O pagamento pode ser parcelado em até três vezes e inclui a montagem do ambiente interno de cada estande, colocação de mesas e cadeiras, pagamento de taxas municipais, custos de energia elétrica, afixação de logomarca e divulgação junto aos participantes.

Em 2006, a primeira edição da Feira de Novos Mercados atraiu mais de 3 mil pessoas e dezenas de escritórios de advocacia. Nos estandes, houve apresentação de currículos e entrevistas. Em sua segunda edição, o evento possibilitará também a concretização de parcerias e a oportunidade de assistir a palestras sobre administração de carreira, aspectos de negociação, mercados emergentes, entre outros. Para esta edição, são esperados 15 mil participantes e uma centena de expositores.

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