Sistema de gerenciamento

Programa organizará gestão na Justiça do Trabalho

Autor

5 de março de 2009, 13h36

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho está desenvolvendo o Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão). O sistema fornecerá índices estatísticos para a construção de relatórios gerenciais.

O e-Gestão é uma plataforma que tem como principal objetivo tornar pública a estrutura administrativa e a atividade judiciária dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e auxiliar o controle estatístico-processual do movimento judiciário e da atuação jurisdicional dos TRTs. Os relatórios gerados auxiliarão na tomada de decisões por parte de órgãos e juízes. Tais funcionalidades buscam, ao final, a celeridade, a transparência e a qualidade da prestação jurisdicional.

Na terça-feira (4/3), aconteceu a reunião do grupo de trabalho responsável pela construção do e-Gestão. O tema tratado foi a necessidade de fazer mudanças no módulo de dados que comportará o software. Participaram da reunião, ocorrida na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho, servidores e técnicos da área de informática do TST e dos TRTs da 2ª, 4ª, 5ª e 9ª Regiões. Esses tribunais iniciaram a construção do projeto e auxiliarão na implantação e-Gestão nos demais TRTs, etapa prevista para ser concluída até 30 de junho de 2009. Com informações da Assessoria do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!