Jovem advogado

OAB-SP faz evento para debater rumos do direito

Autor

5 de março de 2009, 13h15

A Comissão do Jovem Advogado da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, vai promover o Congresso Estadual do Jovem Advogado, com o tema “Advocacia e os novos mercados de trabalho”. O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, a partir das 8h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco, 95). A palestra de encerramento será do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes.

Quem fará a palestra de abertura será o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. O Congresso do Jovem Advogado vai reunir alguns dos principais juristas, acadêmicos e especialistas em sua área de atuação. Titular da USP em Direito do Trabalho, o professor Amauri Mascaro Nascimento, será o expositor em “Novos rumos do Direito do Trabalho”, às 10h30, e Horácio Bernardes Neto discorrerá sobre “Novos rumos do Direito Empresarial”, às 11h30. Após o almoço, Mario de Oliveira Filho será o palestrante em “Novos rumos do sistema prisional”, às 15h.

Destaque em Direito Penal, o advogado criminalista e professor Luiz Flávio Gomes falará sobre os “Novos rumos do Direito Penal”, tendo Roberto Delmanto Júnior e Fernando José da Costa como debatedores. Às 18h30, haverá mesa de debates com presidentes, coordenadores e membros das comissões do Jovem Advogado.

No dia 30, às 9h, o professor emérito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ives Gandra Martins, será o palestrante em “Novos rumos do Direito Tributários”; e Álvaro Villaça Azevedo falará sobre “Novos rumos do Direito Civil, tendo Nelson Sussumu como debatedor. Às 11h, o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações Corporativas e Institucionais da Seccional, J. B. Oliveira, tratará da importância da oratória na advocacia; e às 13h, Sergei Cobra Arbex , conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, será o expositor em “Prerrogativas e sua relevância na advocacia”.

Às 14h, H. Gustavo Alves, presidente a Comissão do Jovem Advogado, discorrerá sobre “O jovem advogado e sua carreira profissional e de classe”. Um dos maiores especialistas em Código de Defesa do Consumidor do país, o professor Luiz Antonio Rizzato Nunes será o expositor em “Novos rumos dos Direitos do Consumidor”, tendo José Eduardo Tavolieri, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB SP, como debatedor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!