Sem papel

TJ-BA terá tramitação eletrônica de processos

Autor

3 de março de 2009, 10h20

O Tribunal de Justiça da Bahia irá implantar o Temies para permitir a tramitação eletrônica dos processos nas diversas câmaras e no Tribunal Pleno. A meta é que, até janeiro de 2010, quando deverá estar em pleno uso, sejam encaminhados de 200 a 300 processos em pouco mais de duas horas.

Todos os julgamentos e atos subsequentes previstos na pauta do dia das câmaras ou do pleno, como publicações, intimações, assinaturas, serão feitas eletronicamente e deverão estar concluídas até o encerramento da sessão.

Além da celeridade na tramitação processual, o sistema Temies dará a possibilidade de se evitar julgamentos díspares numa mesma câmara e a reunião da jurisprudência produzida pelo tribunal, disponibilizando-a para os magistrados. Como parte do projeto Acórdão Digital, da Comissão de Informática, o sistema será implantado inicialmente na 4ª Câmara Cível e no Tribunal Pleno, assim que os presidentes do TJ-BA e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul assinem o convênio de cooperação técnica. No Rio Grande do Sul, são julgados em média 300 processos em 30 minutos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-BA.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!