Comunicação em foco

Abertas inscrições para encontro de assessores federais

Autor

1 de março de 2009, 9h25

O Superior Tribunal de Justiça, em parceria com o Conselho da Justiça Federal, promove discussão sobre a necessidade de normatizar e uniformizar procedimentos relativos à produção e publicação das notícias institucionais. O debate será durante o IV Encontro dos Assessores de Comunicação Social da Justiça Federal, que será feito nos dias 3 e 4 de março, na sala de conferências do STJ (1º andar do prédio Ministros I).

Além dos assessores de comunicação da Justiça Federal, podem se inscrever no evento profissionais que atuam nas assessorias de comunicação de outros órgãos do Poder Judiciário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site www.cjf.jus.br, item “Ensino”.

A conferência de abertura será feita pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, jornalista Paulo Markun, sobre o tema “A Comunicação no Poder Público”. No encontro, pretende-se ainda fomentar o debate sobre os problemas e a necessidade de normatização da divulgação e produção de notícias que são encaminhadas à imprensa e publicadas nos diversos veículos de comunicação das instituições do Poder Judiciário.

A realização de estudo voltado a essa normatização está sendo feita no âmbito da Secretaria de Comunicação Social do STJ. Para subsidiar as discussões, foram convidados assessores de Comunicação do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Procuradoria-Geral da República e tribunais regionais federais.

Na quarta-feira (4/3), pela manhã, o doutor em Comunicação Social e Assessor de Comunicação Social da Presidência da República, Jorge Duarte, ministrará mini-curso sobre “A Comunicação na Esfera Pública e a Cidadania”, com o objetivo de capacitar os participantes a compreender os princípios da comunicação pública e utilizá-los em suas atividades cotidianas.

À tarde, a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), jornalista Teresa Cruvinel, profere conferência também sobre o tema “A Comunicação no Poder Público”. O presidente do STJe também da CJF, ministro Cesar Asfor Rocha, fará o encerramento do encontro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!