Deputado caçado

MP denuncia deputado de AL por tentativa de suborno

Autor

31 de maio de 2009, 13h39

O deputado estadual de Alagoas Dudu Albuquerque (PSB), afastado, é alvo de denúncia por corrupção ativa. O procurador-geral de Justiça Eduardo Tavares apresentou denúncia por tentativa de suborno a dois policiais civis. Albuquerque tentara evitar que seu primo-irmão fosse indiciado pelo assassinato de um estudante, e teria oferecido R$ 100 mil para que outro culpado fosse encontrado. As informações são do portal Terra.

O estudante Carlos Evandro Alves Dias foi assassinado em março de 2007 por vingança, segundo o MP, após uma discussão na Barra de São Miguel durante o Carnaval. Ele levou oito tiros.

A denúncia do Ministério Público Estadual pede a condenação de Albuquerque por "oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício". O crime consta no artigo 333 do Código Penal Brasileiro. Se condenado, o parlamentar pode pegar até 12 anos de prisão e pagar multa.

É a segunda ação a que o deputado responde só neste mês. Ele também foi acusado de improbidade administrativa por comprar uma mansão de R$ 700 mil com dinheiro da Assembléia Legislativa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!