Torpedo informativo

Receita avisará restituição por mensagem em celular

Autor

29 de maio de 2009, 18h59

A Receita Federal passa a utilizar, a partir de 1º de junho, o serviço SMS para comunicar o depósito da restituição do Imposto de Renda. A mudança valerá a partir da restituição 2009, ano-base 2008 e para os lotes residuais do IR 2008, ano-base 2007.

O contribuinte que desejar ativar o recurso deverá cadastrar o número do seu telefone celular no site da Receita: www.receita.fazenda.gov.br. Após a habilitação, será enviado para o celular cadastrado um código de ativação. O contribuinte deverá então, acessar o site da Receita e informar o código de ativação confirmando o celular habilitado. A partir da disponibilização da consulta ao lote de restituição na internet, o contribuinte já será informado via SMS.

Só poderá ser cadastrado um número de celular por CPF e as linhas deverão pertencer à rede nacional de telefonia móvel. Caso no momento da ativação o contribuinte verificar que o serviço já está ativo para outro celular será exigido o número do recibo de entrega da última declaração. A partir daí, o cadastro anterior será removido e a última alteração prevalecerá.

Quem desejar o cancelamento do serviço deverá acessar o site da Receita e fazer a solicitação. O cadastramento continuará ativo para os anos seguintes. Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!