Defesa da concorrência

Presidente do Cade faz palestra no IDP em junho

Autor

29 de maio de 2009, 17h51

Arthur Badin, presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), fará palestra com o tema Judicialização das decisões das Agências Reguladoras, na sede do IDP – Instituto Brasileiro de Direito Político, em Brasília. O evento, marcado para o dia 30 de junho, tem inscrições gratuitas.

Em entrevista publicada na revista ConJur (clique aqui para ler), o presidente do Cade revelou que 83% das decisões do Conselho contestadas na Justiça são mantidas. Para ela, há muitas liminares sem fundamento. Badin afirma, ainda, que é preciso reforçar as análises de fusões das empresas e se baseia na história para isso. Usa como exemplo a crise mundial surgida com a quebra da Bolsa de Nova York em 1929, que foi agravada na década de 1930 por conta de políticas de concentração de mercado. “O Estado favoreceu a criação de cartéis na economia e agravou a crise”, diz ele.

Arthur Badin tem 33 anos, é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e é mestre em Direito Empresarial pela PUC-SP e em Defesa da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria do IDP ou pelo e-mail [email protected], com nome completo, telefone e e-mail de contato.

Serviço
Judicialização das decisões das Agências Reguladoras, com Arthur Badin
Data: 30 de junho de 2009
Horário: 19h30
Local: Sede do IDP – SGAS Quadra 607, Módulo 49, Via L2 Sul, Brasília-DF

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!