Consultor Jurídico

Comentários de leitores

15 comentários

Equivocos

carranca (Bacharel - Administrativa)

bom dia srªs e, srs...
concordo com alguns comentaristas e, chego até a assinar...
querida débora pinho, você deveria, antes de qquer manifestação publica, acercar-se de informações "válidas e históricas" referente/e aos acontecimentos, evitaria assim essa saraivada sobre sua pessoa... mas, c/o estamos neste mundo p/ aprender, desejo do fundo de meu coração q/ esta situação lhe sirva de exemplo à ñ mais seguir
beijo em seu coração
carranca

Grande orgulho de Brizola !

RASimões (Outros)

Quero apenas ratificar todos os que aqui já recomendaram à Débora Pinho a se informar melhor sobre Brizola. Desde a universalização que imprimiu ao ensino no Rio Grande do Sul, passando pela campanha da Legalidade, até, e porque não ?, a instalação do famoso Sambódromo carioca. Contudo, a coragem com que enfrentou a poderosa Globo, impingindo-lhe o famoso e histórico direito de resposta dentro da própria cidadela global, lava o peito dos brasileiros. Que diferença dos políticos covardões de hoje que vivem de salamaleques e rastejos aos pés do William Bonner Simpson e sua idolatrada TV.

Respeito é bom

Cláudia Tassotti Krauss (Advogado Autônomo)

Sem nenhuma motivação partidária, sugiro à repórter Débora Pinho que estude História antes de fazer afirmação indigente como a de que "a contribuição de Brizola ao país, no campo da política e do avanço social, nunca foi grande coisa". Esta moça deve ter nascido ontem e lido pouco, muito pouco.

E ainda cullpam os governantes

hermeto (Bacharel)

É muito mais fácil, muito mais cômodo culpar os governantes pela baderna instalada em nosso país, do que culpar quem faz as leis, e toda vez que ocorre um crime que "choca" a sociedade fala-se em "endurecer" a lei, mas fica só na promessa.
Enfim, o cidadão honesto fica preso dentro de sua casa, enquanto ILUSTRES MAGISTRADOS soltam os "pobres presos" porque não tem cadeia decente para os amigos do alheio, os estupradores, os homicidas, os psicopatas, os......, os........ ops a lista é grande.
E, ai nossos políticos tem o dereito de dizer ~"eu não sabia que recebia este benefício", ou "eu não sei quem foi", e o povo continua a eleger, e agora ainda os polícitos ainda querem se acobertar no manto do voto no partido, para é claro não deixarem de se elegir, e é por isto que "ELES ESTÃO SE LIXANDO".
Que pena que o nosso país seja assim.
Eu nunca vi nenhuma representação de ONG, DIREITOS HUMANOS, etc, etc no enterro de um policial morto em serviço, porém é constante a mídia focalizar manifestações quando morre um fora da lei.

E O POVO CARIOCA, LÓGICO, É INOCENTE....

Mig77 (Publicitário)

Criticar o Brizola como responsável pela criminalidade no Rio é no mínimo patifaria, irresponsabilidade.O Rio é o que é graças ao carioca.
Tem no atual governador, o Dr. "explicação".Palhaço, seguramente não foi.Foi um brasileiro macho, que se insurgiu contra o golpe militar, enquanto alguns advogadozinhos de meia tigela, provavelmente, estavam debaixo das saias da mamãe, ou ajudando a sempre direitinha medrosa de merda.
Brizola foi a opção nacionalista, que não temos ultimamente.Quando no RGSul, onde trabalhei, ouvi de algumas pessoas frases como:"olha, não temos muita coisa por aqui, mas o que temos foi o Brizola que fez...'Ouvi isso quase 40 anos depois que ele foi governador.O Brizola errou, ao apoiar o Collor próximo do fim, quando o mesmo justificou o esquema PC como sobra de campanha.O mensalão vai passar impune.
A Globo nesse caso não ficou impune.Brizola foi ruim para o Rio?.Ele já foi embora.Entao,quer dizer que agora está bom?.

A epidemia brizolista

João Augusto de Lima Lustosa (Advogado Sócio de Escritório)

Graças ao caudilho, a "bandidagem" a que se referiu a reportagem, por coincidência, após a determinaçao judicial do direito de resposta nao poderia ter sido mais oportuna. Tao só revelou o maior responsável pelo acastelamento do tráfico nas favelas. Governante criminoso, foi esse piadista gaucho, que fez do Rio de Janeiro um covil. Revide? É a isso que ele chama da liberdade de imprensa? Amordaça-la porque revelou a verdade nua de sua criminosa açao política. O Brizola como político foi um dos piores desastres de que jamais se teve notícia. "Vaso ruim nao quebra" e isso fê-lo sobreviver incólume à ditadura. Mas destacava-se pelo seu lado de palhaço com suas piadinhas inteligentes e apodos de se rolar de rir. Nisso ele era bom como por exemplo chamar o ex-senador Paulo Brossard de Rui Barbosa em compotas, ou o ex-governador Moreira Franco de Gato Angorá e se referir ao fato do Cesar Maia, que ensaiava um voo livre na politica, de que era como uma vaca no curral "costeando o alambrado". É, restou isso mesmo dele. As palhaçadas.

Império Global

O Brasileiro (Investigador)

Nada supera a inteligência. A Rede Globo é manipuladora de massas, sempre em prol de seus interesses. Não tem uma postura de contribuir com o bem da sociedade. A resposta de Leonel Brizola foi um tapa na cara da Rede Globolo.

Estudar a História, com "H"

Armando do Prado (Professor)

Resta razão ao juiz Glacidelson. Sim a jornalista que assina esse artigo deve urgentemente rever seus conceitos sobre o que é contribuição para a política. Em segundo lugar, recolha alguns livros básicos de História e estude-os. Verá que Brizola desde a época que foi prefeito de Porto Alegre, depois um dos mais jovens governadores do RS e, finalmente, o mais votado deputado federal pelo estado do...RJ. Sim, RJ. Em 1964 pagou caro por defender a CF e não aceitar os gorilas. Na volta do exílio, teve duas monumentais eleições para governador do estado fluminense, vencendo concorrentes, sobotagem e a Globo que tentou fraudar a 1ª eleição.
Sem falar, como lembrou o juiz, da extraordinária Campanha pela legalidade, coisa de democrata acima de tudo.
Então, jovem, vá estudar antes de falar platitudes.

A importância de Brizola

Glacidelson (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O mais interessante é a repórter Débora Pinho dizer que a contribuição de Brizola para a política nunca foi grande coisa. Acho que ela está precisando ler os livros de história. Basta um episódio para mostrar a grande contribuição de Brizola para a política brasileira: a Campanha da Legalidade, que assegurou a posse de João Goulart na Presidência da República após a renúncia de Jânio Quadros, embora sob o regime parlamentarista. A não ser que a repórter queira reescrever a história.

E a ignorância...

BATMAN (Advogado Autônomo - Criminal)

Douto "rodrigues" (nick que não o identifica, tanto quanto o meu - BATMAN).
.
Preliminarmente ninguém aqui se acha acima de ninguém e, só para esclarecer, você não exerceu qualquer direito de resposta, pois, até então, nada havia lhe sido dirigido.
.
Filigranas à parte, não sei se sua intelectualidade e saber exorbitante como o Sr. mesmo o julga lhe permitiram perceber, mas o BATMAN nada mais é que uma sátira e não uma ostentação para se mostrar mais ou menos do que ninguém.
.
Quanto ao A.G. Moreira (doutor em história da humanidade, sobretudo em história contemporânea brasileira), agora, trouxe à baila religião... sem mais palavras ou qualquer outro comentário!
.
Vai ver que estou mesmo errado e a GLOBO não tem poder ou influência alguma na grande massa de eleitores e o Collor se elegeu pelo topete ou pelas corridas matinais (que a GLOBO, diga-se de passagem, transmitia ao vivo diuturnamente antes das eleições).
.
Desculpem doutos e preclaros comentadores por minha tamanha ignorância.
.
E enquanto isso, na sala da Justiça... (essa última frase foi especialmente em sua homenagem, rodrigues!)

QUE EXCEPCIONAL RECORDAÇÃO!

rodrigues (Estudante de Direito)

Preliminarmente, parabéns ao CONJUR por trazer tão lápide e insurgente matéria no aspecto proposto.
.
Já quanto a determinados leitores - que se consideram supra, hiper, enfim, semi-deuses, como BATMAN, Super-homem, algo que consiga interpor e mascarar suas identidades, por não serem suficientemente coesos com o que apregoam, e, destarte, se acham no direito de corrigir pequenos erros ortográficos de seus "subalternos" leitores, meus incólumes pésames!
Por derradeiro, achei também no direito de resposta.

Corrigir os erros de escrita, não é difícil ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

Para quem é tão exigente na exposição do idioma, não poderia ter deixado passar, em branco, a palavra análise, que , também, escrevi com "z" , talvez, pelo "cacoete" de utilizar a outra língua ! ! !
.
Quanto à sua avaliação, com base no meu texto, está incorreta .
.
Exaltei o Brizola, logo, não poderia ser funcionário da Globo e muito menos parente do Collor ! ! !
.
É por isto que eu digo, que a história deve ser escrita com seriedade e interpretada, por quem não tem ideologia controversa ( não aceitandos os fatos )! ! !
.
Não foi à toa, que a Igreja Católica, ao longo dos milênios, não permite que nenhum de seus membros, interprete as Sagradas Escrituras ! ! !
.
É por isto, que os demais cristãos (denominados evangélicos), todos os dias, fundam dezenas de "igrejas" ! ! !

A.G. Moreira...

BATMAN (Advogado Autônomo - Criminal)

Preliminarmente, a não ser que o Senhor seja um estrangeiro, Brasil se escreve com "S" e não com "Z".
.
No mais, sua opinião em relação ao que o Brizola representa é só sua e, por fim, foi sim a Rede GLOBO quem elegeu o Collor, da mesma forma que, ainda hoje, poderá eleger qualquer anônimo, desde que queira.
.
Espero, ainda, que o Senhor não seja funcionário dessa emissora, nem tampouco parente ou amigo do ilutre Senador Collor, pois pela sua fúria, é o que parece...

O Brizola foi um dos maiores Estadistas do BRAZIL

A.G. Moreira (Consultor)

Brizola foi Brizola ! ! !
.
Rede Globo é Rede Globo ! ! !
.
Collor de Melo é Collor de Melo ! ! !
.
Nenhum deles tem, nada a ver, um com o outro ! ! !
.
Não foi a Rede Globo que elegeu o Collor, nem foi o Congresso Nacional que o derrubou ! ! !
.
Que a História, SÉRIA e ISENTA, seja lida ( com isenção ) e, devidamente, analizada ! ! !

A verdade límpida...

BATMAN (Advogado Autônomo - Criminal)

Lembro-me como se hoje fosse o dia em que a gigante midiática foi obrigada, em seu mais nobre e supostamente respeitado programa - JORNAL NACIONAL - a divulgar as palavras de resposta de Brizola. A verdade nua, crua e ardente do que realmente representa a atuação desta emissora no país.
.
É de se dizer que, naquela mesma época, utilizando-se da prática de sempre, a REDE GLOBO elegeu para a presidência da República alguém até então desconhecido no cenário nacional, o famigerado ex-presidente destituído Fernando Collor de Melo. Aqui, são dispensados os comentários.
.
Nessa época ainda era um jovem aspirante a super-herói, mas me lembro até hoje do dia em que a verdade emergiu límpida e cristalina, ainda que na marra!
.
E enquanto isso, na sala da Justiça...

Comentar

Comentários encerrados em 5/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.