Educação pioneira

Ejef ganha selo comemorativo dos Correios

Autor

28 de maio de 2009, 6h36

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes vai ganhar um selo comemorativo por meio do Ministério das Comunicações e Correios. A homenagem reforça a importância da instituição e lembra que a escola foi a primeira a ser vinculada ao Tribunal de Justiça mineiro.

“A Escola Judicial Edésio Fernandes representa elevada distinção à magistratura mineira pelo pioneirismo de seu trabalho, e um grande prestígio para a Justiça estadual e brasileira”, afirma o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Reynaldo Ximenes. 

O selo terá 600 mil exemplares e circulação internacional. A comercialização está prevista para até 31 de dezembro de 2012.

A idealização foi feita pelo artista Jamile Costa Sallum.  O selo destaca a Deusa Têmis, de Bescaal, segurando em uma das mãos uma espada e na outra uma balança, simbologia que representa, artisticamente, a Justiça. A imagem está posicionada sobre a imagem do Palácio da Justiça Rodrigues Campos (TJ-MG). Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados Mineiros.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!