Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Educação pioneira

Ejef ganha selo comemorativo dos Correios

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes vai ganhar um selo comemorativo por meio do Ministério das Comunicações e Correios. A homenagem reforça a importância da instituição e lembra que a escola foi a primeira a ser vinculada ao Tribunal de Justiça mineiro.

“A Escola Judicial Edésio Fernandes representa elevada distinção à magistratura mineira pelo pioneirismo de seu trabalho, e um grande prestígio para a Justiça estadual e brasileira”, afirma o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Ejef, desembargador Reynaldo Ximenes. 

O selo terá 600 mil exemplares e circulação internacional. A comercialização está prevista para até 31 de dezembro de 2012.

A idealização foi feita pelo artista Jamile Costa Sallum.  O selo destaca a Deusa Têmis, de Bescaal, segurando em uma das mãos uma espada e na outra uma balança, simbologia que representa, artisticamente, a Justiça. A imagem está posicionada sobre a imagem do Palácio da Justiça Rodrigues Campos (TJ-MG). Com informações da Assessoria de Imprensa da Associação dos Magistrados Mineiros.

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2009, 6h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.