Divisão de vagas

PGE do Rio vai ao TJ pedir validade de cotas

Autor

26 de maio de 2009, 20h19

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro entrou nesta terça-feira (26/5) com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a decisão que suspendeu o sistema de cotas raciais e sociais para ingresso nas universidades estaduais. As informações são da Agência Brasil. O Órgão Especial TJ-RJ suspendeu na segunda-feira (25/5) a Lei Estadual 5.346, que prevê cotas para negros e índios, egressos de escolas públicas, além de filhos de policiais e bombeiros.

Acompanhado de vários reitores, que defendem o sistema, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, pediu ao presidente do TJ, desembargador Luiz Zveiter, agilidade na análise do recurso. Este deve ser julgado na próxima segunda-feira (1/6). O objetivo das universidades é adiar a execução da medida para o próximo ano e impedir mudanças e questionamentos no processo de seleção, que já está em curso.

“O vestibular está em curso. Não é uma prova, é um processo de meses no qual os alunos são informados do edital, se preparam para aquela regulamentação. Já tivemos todo um processo de cinco, seis meses”, afirmou Cardoso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!