Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exame de Ordem

OAB-SP divulga lista de aprovados na primeira fase

A OAB-SP divulgou, nesta terça-feira (26/5), o nome dos 2.233 aprovados na primeira fase do 138º Exame de Ordem, aplicado no último dia 17 de maio. Foi a primeira vez que a OAB paulista participou do Exame de Ordem unificado.

Dos 18.925 candidatos inscritos, 11,79% foram admitidos para a próxima etapa. Para ver a lista de aprovados clique aqui. Os dados de abstenção da prova ainda não foram divulgados. 

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, “o resultado do estado de São Paulo surpreende e deve ser analisado com relação ao desempenho obtido em outros estados, levando-se em consideração o número de faculdades existentes e o de bacharéis que prestaram a prova. A rigor, o problema não está no Exame, mas na preparação dos bacharéis”.

Os candidatos que não foram aprovados na primeira fase poderão recorrer à Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site www.oabsp.org.br, no prazo de três dias úteis, contados a partir da data de divulgação do resultado.

A segunda fase do 138º Exame de Ordem será às 14h do dia 28 de junho e inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. Três novas áreas foram incluídas nessa fase: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Empresarial, além das disciplinas clássicas Direito Penal, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Trabalhista. A nota mínima para aprovação nessa fase é seis. 

Revista Consultor Jurídico, 26 de maio de 2009, 21h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.