Solenidade de posse

Marcos Holmes toma posse na Procuradoria da Paraíba

Autor

22 de maio de 2009, 16h22

O Conselho Superior de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE/PB) empossou, nesta quinta-feira (21/5), Marcos de Assis Holmes Madruga como corregedor-geral da instituição.  Ele substitui no cago Augusto Sérgio Santiago de Brito Pereira.

“Espero corresponder à altura trabalhando para melhorar a Procuradoria Geral do Estado nos seus aspectos jurídicos e na aplicação da lei nas investigações de alguma transgressão administrativa que porventura possa ser praticada por algum servidor neste período”, afirmou o novo corregedor.

Segundo Ariano Wanderley da Nobrega, procurador geral adjunto, Marcos Holmes foi uma grande escolha. "Ele tem muita experiência em comissões de inquérito administrativo, com conhecimento da atividade policial, da época em que atuou como delegado de polícia”, destacou.

Para Francisco de Assis Camelo, presidente da Associação dos Procuradores de Estado da Paraíba (Aspas), o processo de escolha para preenchimento do cargo foi democrático. “Demonstro minha satisfação ao ver, como membro nato deste Conselho, a vaga de corregedor ser preenchida por um procurador oriundo da indicação da Aspas".

Solon Benevides, procurador do Estado e também membro do Conselho, destacou a relevância do papel da Corregedoria como um cargo de orientação e fiscalização dentro da Procuradoria Geral e ressaltou a competência de Madruga para a ocupação. “Conheci Marcos Holmes há muitos anos quando ele prestava assessoria na análise de projetos, mensagens e atos que são submetidos à apreciação do chefe do Poder Executivo. Um trabalho de grande responsabilidade que ele desempenhava sozinho e com muita sapiência”, lembrou o conselheiro. Com informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!