Consultor Jurídico

Inscrições para concurso ibero-americano de monografia vão até julho

20 de maio de 2009, 6h06

Por Redação ConJur

imprimir

Estão abertas até o dia 31 de julho inscrições para o Concurso Internacional de Monografia, promovido pela Comissão Ibero-americana de Ética Judicial (Ciej). Podem participar do concurso magistrados, membros do Ministério Público, advogados e membros das demais carreiras jurídicas.

O tema deste ano é Imparcialidade Judicial, um dos princípios contidos no Código Ibero-americano de Ética Judicial. Além de difundir os princípios do Código, a definição do tema também tem por objetivo fomentar a reflexão e a investigação em torno do assunto.

Os trabalhos impressos devem ser entregues e endereçacos ao gabinete do ministro Ari Pargendler, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e delegado da Comissão de Ética no Brasil, localizado no 6º andar, do edifício Ministros II, no STJ, em Brasília. Uma cópia do trabalho também deve ser enviada para o e-mail [email protected].

A pré-seleção dos trabalhos brasileiros será feita pelo ministro Ari Pargendler, que os encaminhará até 31 de agosto à Secretaria Executiva da Ciej. O resultado do concurso será divulgado durante a IV Reunião Ordinária da Comissão Ibero-Americana de Ética Judicial, prevista para o terceiro quadrimestre de 2009. Dos trabalhos enviados, os classificados nas três primeiras colocações serão premiados. Para mais detalhes, clique aquiCom informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.