Consultor Jurídico

Notícias

Dia Nacional

Celso de Mello faz homenagem à Defensoria Pública

Comentários de leitores

8 comentários

Combate

Daniel Chiaretti (Defensor Público Federal)

Absolutamente anti-produtiva essa "guerra" entre as carreiras. Tanto o Ministério Público quanto a Defensoria Pública, órgãos com atribuições distintas, têm importância para a efetivação dos preceitos constitucionais.
E a analucia sempre falando desse tal monopólio. A Defensoria não quer monopólio de "pobres". Quer, sim, o monopólio do dinheiro destinado à assistência judiciária gratuita. E isso decorre da própria Constituição Federal.
Como já disseram aqui, se alguém quiser ser solidário e prestar assistência aos menos favorecidos, é só atuar como voluntário!

"monopólio"

FELIPE CAMARGO (Assessor Técnico)

Não há "monopólio de pobre", sra. ANALUCIA, pois o advogado interessado em prestar assistência judiciária gratuita aos carentes pode se inscrever no programa de advocacia voluntária do CNJ.

defensoria só sabe reclamar

analucia (Bacharel - Família)

a única coisa que a defensoria sabe fazer é reclamar de salário e parece sofrer de complexidade em relaçao ao MP. A soluçao para o pobre é aumentar o seu poder de escolhar e náo criar monopólio de pobre para que seja usado pelos defensores manterem mordomias. Muita gente quer atender ao carente, mas existe um movimento para criar o monopólio e transformar o carente em objeto.

Parquet (???)

Defensor Federal (Defensor Público Federal)

Parece que é senhor que tem que voltar aos bancos escolares, mas especificamente para aprender "Interpretação de Texto", tendo em vista que em momento nenhum o Sr. Olhovivo disse que tais funções não eram importantes!
Não sei qual o problema do MP em se ter no Brasil uma Defensoria Pública forte! Porque tanto medo, senhor Parquet? Qual o problema do Defensor receber subsidio igual ao do Promotor ? Isso lhe desabonaria por acaso?
Realmente nao entendo essa preocupação toda do MP com a Defensoria! Cuidem do seu trabalho e deixe que os Defensores façam o deles!

Olhomorto

Parquet (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Caro Olhovivo,
Se para vc a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis não é relevante, sugiro que retorne aos bancos escolares (se é que um dia já os freqüentou) e reconsidere a sua (de)formação jurídica.

Relevante

olhovivo (Outros)

As funções da Defensoria Pública são tão, ou mais, importantes que as do MP. Por isso, nada justifica vencimentos inferiores.

Comentários Repetidos

Parquet (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Prezado Ágora,
Me perdoe a sinceridade, mas o Sr. parece uma "vitrola quebrada". O seu comentário é sempre o mesmo, independentemente do teor da notícia.

bons profissionais

Republicano (Professor)

As autoridades, principalmente do STF, precisam dar mais apoio às Defensorias Públicas, inclusive exigindo a isonomia salarial com os membros do MP. Isto é o mínimo para quem afirma querer uma Defensoria atuante e com bons profissionais.

Comentar

Comentários encerrados em 27/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.