Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Olhos do mundo

Japão diz que ferramenta da Google viola privacidade

Um dia depois de a Grécia ter proibido no país os serviços do Google Street View, que permite cenas detalhadas, com imagens de pessoas nas ruas das grandes cidades, o Japão também barrou o serviço. As informações são do Findlaw.

O Japão reclama que as fotos constantes do serviço são feitas a partir de câmeras montadas sobre capôs de carros. O governo japonês quer que as fotos sejam feitas em nível inferior. A posição do governo japonês é a de que o atual ângulo de imagens do Google Viewer ultrapassa as barreiras de privacidade das pessoas, invadindo as grades e muros das casas. “De fato as câmeras estavam altas”, admitiu o gerente desse serviço no Japão, Keiichi Kawai.

Alguns já reclamam que o Google Street japonês estaria fotografando placas de automóveis sem borrar os números. Esse serviço do Google já cobre as 12 maiores cidades japonesas. Desde 2007, o Street View já mapeou 100 cidades em todo o mundo.

Revista Consultor Jurídico, 14 de maio de 2009, 18h53

Comentários de leitores

1 comentário

O Google!

Zerlottini (Outros)

Eu acabei de ter uma prova das porcarias de ferramentas do Google: eu tinha um navegador (MUITO MELHOR que essa porcaria do Explorer) e o Google botou uma janela pop up na página de abertura dele . Moral da história: não conseguia fechar a janela, não conseguia navegar. Fui obrigado a desinstalar meu navegador. Quando o reinstalei, a coisa continuou do mesmo jeito. Fiquei sem meu navegador. PORTANTO, ABAIXO OS GOOGLES DA VIDA. E não se consegue nem falar com o suporte, para saber o que fazer. Na minha opinião, no Brasl não deveria existir Internet. As "provedoras" brasileiras não têm competência para "prover" merda nenhuma. E ainda ficam importando coisas do tipo do GOOGLE, YAHOO, que só fazem atrapalhar a vida da gente. Moral da estória: vou ter de formatar meu disco, se quiser ter meu navegador de volta. Esse pessoal do Google são uns grandessíssimos FDP, isso sim!
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG

Comentários encerrados em 22/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.