Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Foro comum

Supremo não vai julgar ação sobre dossiê contra FHC

Não há indícios de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, tenham participado do vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Esta foi a conclusão da Procuradoria-Geral da República, em parecer encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.

Com o parecer, o ministro determinou novamente que o processo para apuração do vazamento das informações seja encaminhado ao juiz da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, já que agora não há investigados que tenham foro privilegiado. O processo passou a tramitar no STF por conta das suspeitas de participação nos fatos apurados da ministra Dilma Roussef e do ministro Tarso Genro.

Segundo o parecer da PGR, “com exceção das imputações feitas nas referidas representações — imputações que não se confirmaram — não consta dos autos sequer indícios da participação da ministra da Casa Civil Dilma Roussef, do ministro da Justiça Tarso Genro e do ministro Jorge Hage nos fatos noticiados, nenhuma prova de que partiu da primeira a ordem para a elaboração do dossiê ou para a divulgação dos dados, nem da omissão dos demais na apuração dos fatos”.

Em 10 de fevereiro, o ministro já havia decidido pela devolução do processo para a 12ª Vara Federal do Distrito Federal, já que, após longa e fundamentada análise do caso, não vislumbrou quaisquer indícios de envolvimento de ministros e, por isso, reconheceu a incompetência do STF para apreciar a matéria tratada no inquérito. Na ocasião, Lewandowski encaminhou os autos para manifestação da Procuradoria-Geral da República. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Pet 4.356

Revista Consultor Jurídico, 13 de maio de 2009, 19h27

Comentários de leitores

3 comentários

NINGUÉM ME PROCUROU !!!

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Estou frustrado ! Confessei e ninguém me procurou !
acdinamarco@aasp.org.br

Por necessidade, absoluta, de coerência , c/ o chefe .......

A.G. Moreira (Consultor)

É bom não esquecer que, assim como o LULLA, a sua candidata à presidência, certamente (a partir de agora), também, NÃO PODE SABER DE NADA ! ! !
.
Quanto ao sr. genro, ele mal sabe onde fica o rio guaiba ! ! !

CONFISSÃO !!!

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Já que descobriram, não me resta alternativa : confesso que fui eu que preparei o dossiê contra FHC !!!
acdinamarco@aasp.org.br

Comentários encerrados em 21/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.