Estudantes de Direito

Defensoria Pública abre vagas para estágio

Autor

13 de maio de 2009, 16h27

A Defensoria Pública da União abriu 40 vagas de estágio na capital paulista. As inscrições podem ser feitas até 28 de maio, na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo.

A vaga é destinada a estudantes do sexto ao nono semestre do curso de Direito. Os candidatos selecionados receberão R$ 364 mensais para jornada de quatro horas diárias de estágio e R$ 520 reais para jornada de seis horas diárias, além de auxílio transporte. O contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado até três vezes, totalizando o prazo máximo de dois anos.

O processo seletivo está programado para o dia 30 de maio, às 9h30, na sede da Defensoria e será composto de uma prova com 40 questões objetivas (Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Previdenciário) e duas questões dissertativas sobre um desses temas. Não será permitida consulta. Os resultados serão divulgados a partir de 16 de junho, também na sede da Defensoria Pública da União.

A sede da Defensoria Pública da União fica na Rua Fernando de Albuquerque, 155, no bairro da Consolação, em São Paulo. Os interessados deverão apresentar cópia da certidão de matrícula atualizada, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado expedido pela faculdade, no qual conste a matrícula do candidato no curso, além de currículo, cópia do RG e CPF.

Mais detalhes sobre o regulamento e forma de inscrição nos sites www.defensoriapublica.gov.br ou www.ciee.org.br.

Com informações da assessoria de imprensa do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!