Justiça eficaz

Ministério da Justiça lança VI Prêmio Innovare

Autor

6 de maio de 2009, 15h22

O Ministério da Justiça lançou, nesta quarta-feira (6/5), em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), o VI Prêmio Innovare. A solenidade ocorreu na sede Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O tema deste ano é Justiça rápida e eficaz. Ele foi escolhido devido à comemoração dos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. São cinco categorias (Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia), com prêmios no valor de R$ 50 mil cada. O objetivo é identificar práticas que garantam a ordem social, possibilitando à Justiça a solução de conflitos de forma mais ágil e eficiente. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho.

Podem concorrer ao prêmio membros do Ministério Público, magistrados, defensores públicos e advogados de todo o Brasil. Os critérios para avaliação dos trabalhos inscritos são eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Todas as práticas inscritas são analisadas por consultores especializados. A comissão julgadora é composta por ministros, juristas, magistrados e autoridades do meio jurídico. Os trabalhos premiados serão incluídos no banco de dados e no site do Instituto Innovare e ainda publicados na coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004, para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Advocacia, que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça. A promoção resulta de iniciativa conjunta do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Conamp, da Associação Nacional dos Procuradores da República – ANPR, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, da Associação Nacional dos Defensores Públicos – Anadep, e das Organizações Globo.

Clique aqui para acessar a página da inscrição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!