Escolha no MP

Lista de candidatos para PGR é divulgada

Autor

6 de maio de 2009, 20h35

Wagner Gonçalves, Roberto Monteiro Gurgel Santos, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Eitel Santiago de Brito Pereira e Blal Yassine Dalloul são os candidatos a procurador-geral da República. Os três mais votados integrarão a lista a ser entregue pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antonio Carlos Bigonha, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os concorrentes têm até o dia 20 de maio para fazer a campanha entre os associados da ANPR. Um debate também será feito entre os candidatos.

A ANPR informou que a inscrição de Mario Ferreira Leite está sob avaliação da Diretoria da Associação. Segundo a entidade, por não ser associado à ANPR, Leite pode ficar fora da disputa.

A eleição ocorre no dia 21 de maio, das 10 às 18h (horário de Brasília), em todas as unidades do Ministério Público Federal e na sede da ANPR. Todos os membros do MPF (ativos e aposentados), associados à ANPR, podem votar.

Nos ano de 2003, 2005 e 2007, as listas foram prestigiadas por Lula para designar o chefe do MPF. Com informações da Assessoria de Imprensa da ANPR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!