Ciências criminais

Abertas as inscrições para seminário do IBBCrim

Autor

5 de maio de 2009, 17h02

O 15º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCrim será entre os dias 25 e 28 de agosto, no Hotel Tivoli-Mofarrej, em São Paulo. As inscrições já estão abertas. A previsão é que o evento receba mil participantes. O seminário oferecerá conferências, painéis, salas de vídeo e audiências públicas com informações sobre criminologia e ciências criminais.

O professor catedrático do Departamento de Ciências Jurídicas da Faculdade de Jurisprudência da Universitá di Bologna, Massimo Pavarini, abrirá o encontro internacional falando sobre “O grotesco na penologia contemporânea”. José de Faria Costa, da Universidade de Coimbra, fará “Reflexões Mínimas e tempestivas sobre o Direito Penal hoje”.

Também confirmou a sua presença no evento Maria da Penha Maia Fernandes. No dia 25, ela conduzirá a audiência pública “Maria da Penha: uma história de luta”.

O encerramento do seminário contará com apresentações dos ministros do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluso e Gilmar Mendes, além dos professores Carlos Ari Sundfeld e Virgílio Afonso da Silva. Em debate: “Os desafios atuais do Supremo Tribunal Federal”.

Antes, haverá discussões sobre aborto e corrupção no setor privado.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento ou pelo telefone (11) 3105-4607 ramais 131 e 140. Até o final de maio o pagamento poderá ser parcelado em até seis vezes.

Serviço

15º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCrim

Quando: 25 a 28 de agosto de 2009

Local: Hotel Tivoli Mofarrej, Alameda Santos 1.437, Jardins, São Paulo (SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!