Consultor Jurídico

Colunas

SEGUNDA LEITURA

É ingênuo supor que lei é ruim porque é da ditadura

Comentários de leitores

8 comentários

Equivoco

Paulo Lopes (Funcionário público)

O nobre desembargador não observou que a lei 6.620/78 foi revogada pela Lei 7.179 de 14/12/1983.

E mais...

Armando do Prado (Professor)

Democracia que temos foi fruto das lutas de jovens que generosamente cederam seus melhores anos e, em alguns casos, perderam a própria vida, nãod e fascistas oportunistas que agora veem falar em direitos e democracia. É fácil, onde estavam nos anos de chumbo estes bastardos que hoje pousam de democráticos?

Nazistas assassinos

Armando do Prado (Professor)

A grande obra dos covardes de 64 foram torturados e mortos. Além claro, de furto e mais furto. A sociedade ignorava os grandes furtos porque a mídia estava manietada, mesmo a mídia oportunista que houvera apoiado o golpe. Generais-presidentes morando em apartamentos da zona sul com soldos militares? Só acreditando em papai noel. Apenas canalhas que também se locupletaram acreditam nessas histórias.

só pode ser falta de memória

Mauro (Professor)

Como já dizia FHC quando questionado, após passar o bastão para Lula, sobre corrupção do seu governo foi enfático em dizer "O passado é história".
De fato não vejo algo que seja muito proveitoso ou relevante proveniente da esquerda brasileira, mas alguns comentaristas da Conjur sofrem de amnésia crônica. Dizer que "Uma das maiores obras que a DIREITA deixou foi a implantação, defesa e entrega da Real democracia" é típico de rebanho, de gente que é conhecedor de história por meio de verbetes de dicionário. Ora, a direita não implantou, nem defendeu e nem entregou nada. Ela simplesmente "abandonou o barco" após ter levado o Brasil a "falência múltipla de órgãos" ao ver-se num "beco sem saída" por ter tomado consciência de que não era mais capaz de resolver os problemas que havia criado.
Não é necessário maquiar a história para justificar o ódio pela esquerda. Só pode ser falta de memória.

COM A LEI DITA Ñ RECEPCIONADA SE DIZ O Q/ QUER, IMAGINA SEM

Bonasser (Advogado Autônomo)

Ao Sr. Armando do Prado (Professor)
Uma das maiores obras que a DIREITA deixou foi a implantação, defesa e entrega da Real democracia, que hoje lhe da o direito de falar o que ora fala. Se seus "erois" vermelhos da época de 64 tivessem conseguido se apossar do poder, COM AQUELES PROPOSITOS,seu nome hoje talvez estivesse inscrito em algum "PAREDON" como fazem lá na velha escola cubana. Mostre alguma dezena de Militares que acumularam riquezas a custa da corrupção, pode até ser possível mais vai lhe dar trabalho. O próprio Mario Andreaza, que à época era o MT, deixou a família igual a qualquer outra brasileira, descendentes trabalhando para sobreviver e etc. e tal.
Se com essa Lei que vocês dizem estar caduca e só APOOS 20 ANOS, agora não recepcionada pela CF/88, só agora, imagine sem ela.Com esse judiciário privado/político Aí é que o bicho vai pegar. Se oriente, já que professor e conte a historia verídica a seus pupilos.
Vem o senhor acompanhando a mídia de um modo geral? certo? Por acaso há algum cerceamento por parte do aparelho estatal? Há sim por parte de algumas pseudo otoridades, que servidores públicos são, se comportam como se do Brasil fossem possuidores. Depois desses últimos julgamentos da dita corte suprema, não se acredita mais em nada, vide as terras indígenas, em que os dez juízes votaram sem nem a matéria conhecerem, como o único que votou coerente, Marcos Mello, mostrou para toda a imprensa os diversos vícios e erros que anulariam todo o processo e nenhum dos da mídia se manifestou, há de fato algum cerceamento de direito? Claro que não, o que essa canalhice vermelha quer e destrocar mais ainda o País com esses descalabros, furtando de forma ratuina, nas barbas dos que deveriam zelar pelo bem publico e tal. REFLITA MESTRE.

Esquerda PARASITÁRIA ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

Gostaria que o professor de petismo informásse, qual patrimônio a esquerda construi no Brasil e quem gera e paga os salários dessa caterva que mama nas tetas do governo, sem nunca ter produzido, absolutamente, NADA ! ! !

Árvore envenenada gera frutos envenenados.

Armando do Prado (Professor)

O que o fascismo poderia gerar de bom? Apenas canalhas e canalhices da pior estirpe. Mataram,torturaram e roubaram ao infinito. Só não se sabia porque não tínhamos imprensa livre. Aliás, nunca se assaltou tanto os cofres públcos, com as grandes obras da era Médici: Transamazonica, que ligava nada a coisa nenhuma, Rio Niterói, Usinas nucleares, etc. E, pior, os bandidos estão de pijama por aí, usando os frutos envenenados dos roubos.

O que o Brasil tem de bom foi herdado de regimes de direita

A.G. Moreira (Consultor)

A hipocrisia fundamentalista da esquerda que propaga que tudo o que foi feito pelo regime militar é mau.
.
Desprezaram e abandonaram muitas coisas boas, como o Projeto Rondom e a Transamazônica, que hoje, faz uma, imensa, falta aquelas regiões e, agora terão que reconstruí-la, com custos, infinitamente,elevados e penosos, para o cidadão que terá de pagar a conta do abandono , e, durante todos estes anos, têm pago pela falta que ela faz ! ! !
.
Nunca vi nenhum esquerdista,enaltecer a obra prima do regime militar, a ITAIPU, que tem salvado a pátria pela energia.
.
Acredito que, os radicais deveriam entregá-la ao Paraguay, e passarem a ser seus fregueses energéticos ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.