Personagens históricos

Cássio Schubsky lança obra sobre PGE de SP

Autor

3 de maio de 2009, 8h02

O historiador Cássio Schubsky lança, nesta segunda-feira (4/5), no Conselho Federal da OAB, sua obra Advocacia Pública. O livro mostra a trajetória da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, fruto de levantamento histórico, incluindo perfis e depoimentos de dezenas de advogados públicos, como Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Michel Temer, Augusto de Campos, Boris Fausto, Flávio Bierrenbach e Aloysio Nunes Ferreira Filho, entre muitos outros. O coquetel será no Centro Cultural Evandro Lins e Silva, às 19h.

A obra foi lançada inicialmente em São Paulo, na sede da Associação dos Procuradores do Estado, no dia 30 de março, com a presença de mais de 300 pessoas.

Para escrever o livro, Cássio Schubsky foi buscar dados nos acervos da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo, do Arquivo Nacional, do Arquivo do Estado de São Paulo, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da Faculdade de Direito da USP.

Coeditada pela PGE-SP e pela Imprensa Oficial do estado de São Paulo, o livro conta ainda com várias ilustrações e aborda com ineditismo as origens e a evolução da Advocacia Pública em São Paulo e no Brasil, desde o período colonial.

O livro será distribuído gratuitamente às pessoas presentes ao lançamento. E também pode ser adquirido em livrarias e na loja virtual da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O autor
Cássio Schubsky é bacharel em Direito pela USP (1991) e em História pela PUC-SP (1990). Escritor, editor, jornalista e historiador, é diretor editoral Editora Lettera.doc. É também diretor editorial e autor dos livros Advocacia — a trajetória da Associação dos Advogados de São Paulo e Advocacia Pública — apontamentos sobre a História da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo; coordenador editorial e co-autor dos livros A Heróica PancadaCentro Acadêmico XI de Agosto: 100 anos de lutas, Doutor Machado — O direito na vida e na obra de Machado de Assis e Estado de Direito Já! — Os trinta anos da Carta aos Brasileiros.

Schubsky foi também secretário-geral do Centro Acadêmico XI de Agosto (gestão 1988) e é membro-fundador do “Círculo das Quartas-Feiras” (criado na data da promulgação da Constituição Federal, no dia 5 de outubro de 1988).

Ficha técnica
Obra: Advocacia Pública
Páginas: 412
Valor: R$ 50

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!