Links úteis

Páginas na internet ajudam a facilitar o dia a dia

Autor

28 de junho de 2009, 8h51

Encontrar telefones, leis, horários de voos, preço de serviços, calcular o fuso horário e até índices financeiros estão a um clique do internauta. Páginas na internet oferecem serviços e informações essenciais para o dia a dia. A Consultor Jurídico separou alguns links úteis para facilitar a vida dos leitores. Todos já foram incluídos na seção de links do site, na subseção diversos úteis. Veja alguns deles:

Justiça em um clique
O Soleis permite busca de leis por nome e assunto. Reúne todos os códigos, emendas constitucionais, decretos-lei, jurisprudência, siglas, súmulas e alguns outros serviços atrelados à Justiça. Clique aqui para acessar.

Agenda Jurídica
O site da assessoria de imprensa Original 123 dá acesso a uma agenda telefônica com os principais contatos do meio jurídico. Encontre contatos dos principais entidades e órgãos da Justiça, tribunais e ainda de especialistas da área. Clique aqui para acessar.

Pedido de certidões
Pelo Cartório 24 Horas é possível solicitar certidões pela internet de todos os cartórios da rede brasileira. O documento é enviado no endereço indicado pelo internauta, no Brasil ou exterior. Clique aqui apra acessar.

Notícias do mundo
Para ler diretamente os jornais de um determinado país, o site Indekx dá o link de cada veículo por país. Já o site Newseum dá acesso a todas as primeiras páginas dos jornais no mundo.

Ligação mais barata
A Anatel informa qual a operadora mais barata para fazer chamadas nacionais e internacionais. O valor pode mudar com o horário, dia da semana e localização. Clique aqui para acessar.

Carro roubado
Pelo site do Departamento de Polícia Rodoviária Federal é possível dar um alerta de roubo de veículos. Segundo informa o site, o comunicado é feito em tempo real a todos os postos. Clique aqui para acessar.

Telefones do Brasil
Na hora de consultar um catálogo telefônico de outra cidade, a primeira coisa a saber é a operadora da região. Para facilitar a busca, o site 102Web encaminha o internauta diretamente ao guia de assinantes do estado que o internauta procura. Basta clicar no mapa. Clique aqui para acessar.

Horário do mundo
Precisa fazer uma ligação e não sabe se acordará quem está do outro lado do mundo? Melhor checar o horário no site TimeTicker. Clique aqui para acessar.

Arte de conjugar
Os verbos e suas conjugações são o principal desafio de qualquer língua. Quando tiver dúvidas em português, inglês ou outras mais 100 línguas, acesse o Verbix. Clique aqui para consultar.

Calculadoras express
Cálculos rápidos de diversos tipos são feitos na página Webcalc. Pelo site, é possível fazer conversões de unidades de medidas, área e volume de formas geométricas, taxas financeiras e até distância entre cidades. Clique aqui para acessar.

Envio de arquivos pesados
Para enviar arquivos muito pesados pela internet, o ideal não é utilizar e-mails. Há alguns sites que providenciam o envio o arquivo e o transforma em link para que o remetente faça o download em sua caixa. Entre as opções, há o Send This File e YouSendIt.

Reduzir links
Ao navegar pela internet, não é raro se deparar com links que se estendem em diversas linhas. Isso se torna um problema quando é preciso enviar o link por e-mail ou ainda postá-lo em forma de mensagem no Twitter. Há pelo menos dois sites que reduzem o tamanho de links: o TinyUrl e Migre.me.

Voos confirmados e cancelados
A página da Infraero informa, em tempo real, os dados enviados pelas companhias aéreas. Pela página é possível escolher por aeroporto, número do voo ou companhia aérea. O sistema atualiza automaticamente a cada três minutos. Clique aqui para acessar.

Leitura
O governo federal disponibiliza para os internautas livros inteiros que já caíram em domínio público. Clique aqui para acessar.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!