Exame de Ordem

OAB-SP divulga locais da prova de segunda fase

Autor

21 de outubro de 2009, 19h44

A OAB-SP divulgou nesta quarta-feira (21/10) os locais da prova da segunda fase do Exame de Ordem Unificado 2009.2 (Exame SP 139). São 6,5 mil candidatos que participam do exame neste domingo (25/10), às 14h.

A prova prático-profissional terá duração de cinco horas. A primeira fase do Exame Unificado foi aplicada no dia 13 de setembro a 18 mil candidatos em São Paulo. O índice de aprovação no estado foi de 36,24%.

Os candidatos que fazem a prova na capital e escolheram como habilitação Direito Penal, Tributário, Administrativo, Constitucional ou Empresarial deverão comparecer à Universidade Paulista (Unip), na Rua Vergueiro, 1.211, no bairro Paraíso. Os candidatos com habilitação em Direito Civil ou Trabalho prestarão exame na Casa Metropolitana do Direito, da FMU, na Avenida Liberdade, 749, no bairro da Liberdade.

A segunda fase, de caráter dissertativo, compreende a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. A nota mínima para aprovação é seis.

Durante a prova será permitida consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. É vedada a utilização de sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários e roteiros de peças jurídicas, questões sob a forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais, inclusive apostilas, mesmo as editadas sob a forma de livro, bem como toda e qualquer publicação com tais características editada ou patrocinada por cursos especializados no preparo para concurso de exame de ordem.

Também é proibido o uso de agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, bips, walkmans ou outro receptor de mensagem, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie, protetores auriculares, relógios de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéus ou boné. O candidato flagrado com qualquer um dos itens vetados ou cuja prova contenha qualquer elemento que permita a sua identificação terá sua prova anulada.

Recomenda-se ao candidato comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos. O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local da prova por, no mínimo, 2 horas e 30 minutos após o seu início. O bacharel deve levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!