Ciências Jurídicas

ESA lança revista para divulgar produção científica

Autor

24 de junho de 2009, 14h20

A Escola Superior de Advocacia da OAB-SP lança, na quinta-feira (25/6), a Revista Científica Virtual. A ideia é divulgar a produção científica de professores e alunos na área de Ciências Jurídicas da instituição. O evento de lançamento está marcado para, às 19h, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O primeiro número da revista será sobre Direito Previdenciário e estará disponível no Portal da OAB-SP (Clique aqui para acessar). O presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso, explica o objetivo da publicação. “A Revista Científica Virtual da ESA tem a proposta de ser uma edição temática e um canal de conhecimento duradouro, que trará reflexões de especialistas sobre diferentes matérias do Direito que atuam na Escola Superior de Advocacia da Seccional Paulista da Ordem”.

Na avaliação de D´Urso, a busca e produção de conhecimento têm sido preocupações constantes da instituição. “A partir dessa publicação em edição eletrônica, a ESA vai além de São Paulo e democratiza a informação científica para todos os advogados e estagiários brasileiros com acesso à rede mundial de computadores”, concluiu o presidente.

Para Rubens Approbato Machado, presidente do Conselho Curador da ESA e fundador da Escola, o tema do Direito Previdenciário é um assunto que está “presente no dia a dia do brasileiro, objeto de constantes alterações, exigindo do profissional do Direito que acompanhe essas mudanças com o mesmo dinamismo”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!