Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Senado no caminho

Posse de novos conselheiros do CNMP é adiada

A cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, marcada para a próxima segunda-feira (22/6), foi adiada. Segundo o Conselho, a posse dos novos integrantes pode ocorrer somente após a aprovação dos nomes pelo Plenário do Senado e nomeação dos indicados pelo presidente da República. O evento de posse ficou inviável porque o Plenário ainda não se manifestou sobre o tema e a próxima sessão deliberativa está marcada para o dia 23 junho, um dia depois da data agendada.

A apreciação das indicações para o Conselho Nacional do MP continua constando da pauta do Plenário do Senado, que promete votar os nomes na semana que vem. A data da posse dos novos integrantes do CNMP será definida assim que acontecer a manifestação dos senadores sobre as indicações.

O Senado também atrasou a posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça. A cerimônia que estava marcada para o 15 de junho. Os nomes já haviam sido sabatinados e aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em 27 de maio. O atraso fez cancelar também a sessão plenária do CNJ marcada para o próximo dia 23 de junho.

Segundo a assessoria técnica do CNJ, a estimativa de dar posse aos novos conselheiros é em 29 de junho. Isso porque em época de festas juninas, os parlamentares costumam participar de atividades em suas bases eleitorais e ficar pouco em Brasília. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional do Ministério Público.

Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2009, 17h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.