Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mérito acadêmico

Eros Grau é homenageado por universidade francesa

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal,  será homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Havre, da França. A entrega do título acontece durante as celebrações do 25º aniversário da Universidade, às 17h30 do dia 2 de julho, no Instuto Superior de Estudos Logísticos.

Na apresentação do ministro, a Universidade afirma tratar-se de “eminente jurista brasileiro, membro do Supremo Tribunal Federal, a mais alta instância judiciária daquele país”. A nota lembra que Eros Grau é professor de Dirieto Econômico da USP, especialista em Direito Público e em Teoria do Direito. Afirma ainda que um grande número de suas obras foi traduzido para o espanhol e o italiano. Conclui informando que o ministro brasileiro já recebeu títulos de Doutor Honoris Causa da Universidade de Cergy (França) e da Universidade do Século XXI (Argentina).

Além do ministro brasileiro, também serão agraciados com a honraria o engenheiro romeno Viorel Minzu, reitor da Universidade de Galati (Romênia), o geógrafo russo Vladimir Kolossov, vice-presidente da União Geográfica Internacional e o físico chinês naturalizado americano Leon Ong Chua, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley.

Situada na cidade portuária de Havre, na França, a Universidade de Havre tem 6.700 alunos de 20 diferentes nacionalidades. Conta com três unidades de ensino nas áreas de negócios internacionais, letras e  ciências humanas e tecnologia.

Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2009, 13h30

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.