Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Saída e chegada

Honildo Amaral ocupa vaga na 4ª Turma do STJ

Por 

O Superior Tribunal de Justiça convocou o desembargador Honildo Amaral de Melo Castro para o lugar de Carlos Matias, que se aposentou em feverereiro. Castro deixa o Tribunal de Justiça do Amapá para ocupar a vaga na 4ª Turma do STJ.

Mineiro de Belo Horizonte, com título de cidadão Amapaense, Castro é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Exerceu a advocacia militante por muitos anos, com especialidade na área de seguros, imobiliária, família, comercial e tributária tanto nas Justiças Estaduais como perante os tribunais superiores em Brasília.

Em janeiro de 1991, quando ocorreu a transformação do ex-território federal do Amapá em Estado, Castro foi nomeado desembargador do tribunal. Eleito por unanimidade, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá de 1993 a 1995. Durante a sua gestão, construiu fóruns nas comarcas do interior e criou a Auditoria da Justiça Militar.

O desembargador já presidiu o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e tem três livros publicados.

 é correspondente em Brasília da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2009, 17h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.