Relações familiares

Congresso sobre Direito de Família abre inscrições

Autor

17 de junho de 2009, 14h47

Estão abertas as inscrições para o VII Congresso Brasileiro de Direito de Família e Sucessões, em Belo Horizonte. De 28 a 31 de outubro, os participantes pretendem discutir o território da responsabilidade nas relações familiares, na construção individual e estatal da cidadania e no Direito de Família.

Este ano o tema é "Família e Responsabilidade". Segundo os organizadores, a responsabilidade é o "elemento imprescindível para construção da subjetividade do indivíduo, para a ética e a saúde das instituições e do Estado, neste conceito reside uma das chaves para a dissolução de conflitos familiares e para a garantia de direitos".

A programação do Congresso é formada por painéis, conferências, minicursos e salas de debates, com a participação de 36 juristas e pesquisadores reconhecidos nacionalmente. Nesta edição, estão previstas apresentações de trabalhos científicos, oficinas de práticas inovadoras, lançamento de livros, reuniões profissionais e atividades culturais.

Os interessados em apresentar seus trabalhos sobre os temas de Direto de Família, ligados à programação científica, têm até o dia 10 de setembro de 2009. O conteúdo será avaliado pela Comissão Científica. Clique aqui para obter outras informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!