Desvio de recursos

PF faz operação para prender acusados no Ceará

Autor

17 de junho de 2009, 15h41

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/6), uma operação batizada como Fumaça para tentar prender acusados de desviar recursos públicos federais destinados a prefeituras do Estado do Ceará. O dinheiro era oriundo de convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde, a Funasa.

De acordo com a Polícia Federal, “segundo as investigações, iniciadas há um ano, foi constatado o envolvimento de servidores da Funasa no grupo criminoso”. Estão sendo cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro do Norte (CE), na sede da Funasa em Fortaleza, em construtoras e escritórios, e nas residências de investigados.

As execuções das ordens judiciais também são cumpridas em seis prefeituras: Caucaia, Reriutaba, Nova Russas, Iguatu, Brejo Santo e Morrinhos. Na operação, há 160 policiais federais e 21 analistas da Controladoria Geral da União. Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público, peculato e fraudes à licitação. Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal do Ceará

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!