Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Hora de Brasília

Projeto de Lei acaba com fuso horário no país

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (16/6), Projeto de Lei que acaba com os fusos horários no país. O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). A informação é da Agência Brasil.

Pela proposta, todos os estados passam a adotar o horário de Brasília. A matéria ainda será analisada em caráter terminativo pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Se aprovado, o projeto de lei segue para apreciação da Câmara.

O território brasileiro é cortado por quatro fusos horários, mas a maioria do país adota a hora de Brasília, chamada hora legal brasileira, estabelecida pelo Decreto 2.784, de 18 de junho de 1913.

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2009, 16h44

Comentários de leitores

1 comentário

O fuso horário e a lei!

Zerlottini (Outros)

Pô, esses calhordas não têm NADA mais importante pra fazer? Esse negócio de fuso horário é um fenômeno geográfico, e não está sujeito às leis paridas por um congresso sem a mais mínima credibilidade. E sem a mais mínima competência, também. A próxima GRANDE ação deles será regulamentar a Lei da Gravidade. Ou, quem sabe, até anulá-la... E ainda vão gastar o dinheiro do povo numa campanha publicitária para MUDAR A IMAGEM DO congresso... Com coisa que se muda uma imagem que vem sendo denegrida há tempos imemoriais com uma campanha publicitária... Só mesmo políticos para terem essa BRILHANTE ideia!!!
Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 24/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.